13 de julho de 2012

Unbroken - Capítulo 01




Derby, Inglaterra
Sexta-Feira, 6 de julho de 2012.
8h13min da noite – Narrador On.

Era uma noite escura, sem movimentação na principal rua da pequena cidade da Inglaterra. A cidade estava tão calma e silenciosa que quase dava para escutar os choros de Demi, uma menina simples e tímida que tinha seus 16 anos de idade. Ela era tão tímida que ninguém sabia sua real história, o real motivo dela ser assim, dela se esconder de todos e não ter amigos.
Demi está morando em uma cidadezinha da Inglaterra, chamada Derby, por apenas seis meses e não estava muito feliz, aparentemente. Ela passou sua infância e pré-adolescência inteira no Texas, porém em janeiro de 2012, seu padrasto foi transferido para essa cidade e levou Demi com suas duas irmãs e sua mãe.

Derby, Inglaterra.
Segunda-Feira, 6 de fevereiro de 2012.
7h28min da manhã – Demi On.

- Que vergonha – resmungava baixo, para que ninguém escutasse. Não acredito que havia me mudado logo quando tinha feito minha primeira amiga na minha antiga escola. Se bem que ela não era legal, era muito grudenta e eu nunca entendia o que ela falava, mas era a única que me dizia ‘oi’ e eu achava isso muito legal da parte dela. Mas eu até que não achei má ideia mudar de escola, o pior é mudar de cidade, de país, de continente. Era muita coisa para uma menina de 16 anos que é tímida e que a única amiga dela era a menina do grupo de xadrez. Estava na porta da escola, lendo aquele papel que colaram no corredor onde mostrava a sala e os horários de cada aula. Vi que a minha sala era a 12 e a primeira aula era geometria. Tinha mais dois minutos para entrar na aula, então fiquei ali no pátio sentado, olhando para meu celular, vendo se tinha alguma mensagem da minha irmã, que estava fazendo intercâmbio no Canadá, e não tinha nada. Então fiquei esperando alguns minutos e entrei na escola, procurando a sala 12, não achei. Uma menina veio se aproximando de mim, ela era bonita e parecia ser muito simpática, tinha cabelos compridos pretos e olhos castanhos escuros, estatura normal e bem magra. Parecia que já era daquela escola há bastante tempo e era bem popular por lá, pelo fato de ser cumprimentada por todos que passavam por ela.

- Você é nova aqui? – Perguntou a menina da forma mais gentil possível.
- Sou. – Estava com vergonha dela, porém não demonstrei.
- Meu nome é Selena, qual é o seu?
- O meu é Demetria. – Ela sorriu. – Mas me chame de Demi, é melhor.
- Ok, Demi. Tá precisando de ajuda?
- Sim. Quero saber onde é a sala 12, por favor.
- Opa! Eu também vou para aquela sala. Vamos, eu te mostro onde é.


Entramos na sala e poucas pessoas estavam lá ainda, nos sentamos e começamos a conversar sobre diversos assuntos, contei sobre como era a minha antiga escola, contei que não tinha amigos lá e que eles faziam piadas de mau gosto sobre mim e ela me ajudou muito a superar essa tristeza que tinha e tudo isso em menos de 10 minutos. Estava realmente sentindo que íamos nos dar bem e estava feliz com isso, porque era meu primeiro dia de aula nessa escola nova e já tinha feito uma amiga que não era excluída, não era do clube de xadrez e eu entendia o que ela falava. Não que eu tenha algo contra aquela menina da outra escola, mas a Selena é muito mais legal que ela. Não aguentava mais ser excluída, tímida e ser a ‘gordinha’ que todos zoam, estava certa que ia aproveitar a mudança de país, para me mudar, mudar meu jeito tímido de ser, mudar tudo em mim... Mas mudar para o lado bom! O sinal bateu para entrarem na classe, mas eu e a Selena já estávamos lá. Vários alunos entraram e cumprimentaram Selena, ela me apresentou a todos e achei muito fofo da parte dela fazer isso, todos foram muito simpáticos comigo, já fiz duas amigas (tirando a Selena) que são melhores amiga da Sel, a Miley e a Taylor, muito fofas. Elas sentaram do nosso lado e nos conhecemos melhores e já combinamos de sair à tarde, ia ser demais. Mas me chamou atenção um menino que sentou do meu lado, ela era moreno, usava um óculo wayfear preto e tinha estatura média, seus olhos eram castanhos, eu acho não deu pra ver direito, mas eram lindos.
- Oi. É nova, certo? – Ah, ele era lindo e falava de um jeito perfeitamente perfeito. – Prazer, meu nome é Joe.
- Ah, oi.  Sou nova, sim. – Falei de um jeito que não parecesse que eu era tímida, mas acho que ele percebeu. – Meu nome é Demetria, mas me chame de Demi, eu gosto mais.
- Claro, Demetria – Nós rimos e resolvemos prestar atenção na aula.

Estava tão óbvio assim que eu estava afim do moreno metido que sentara do meu lado? Ele era engraçado, mas tinha um jeito meio metido, mas não deixava de ser simpático e legal. Quando estava conversando com Joe, Selena ficava olhando e dando risinhos, fiquei preocupada que estivesse muito na cara que eu estava meio apaixonada por ele. Tudo bem que ainda não era a hora de saber se era paixão ou apenas o fato de gostar ou achar legal, não estava certo isso, eu tinha acabado de conhecê-lo, você nunca vai saber como a pessoa é de verdade na primeira conversa, isso se vê com o tempo, apenas com o tempo. Claro que eu não ia conseguir prestar atenção na aula com a Selena perguntando do Joe e a Miley rindo da minha cara, elas são muito legais, mas quando o assunto é menino, elas viram insuportáveis. As aulas passaram bem rápido, até que deu o recreio e saí com a Selena, com a Miley, Taylor e Joe. Fomos até o refeitório comer um salgado, até porque o próximo recreio era o almoço, então não era pra comer nada muito pesado agora. Sentamos em uma mesa e logo após sentaram mais dois garotos, cumprimentaram Joe e as meninas e se apresentaram para mim.
- Meu nome é Kevin, prazer. – O mais velho disse e estendeu a mão para mim.
- O meu é Demi. – deu um risinho e estendi minha mão para cumprimentá-lo.
- Eu sou o Nick, prazer em te conhecer Demi – O mais novo e com carinha de bebê disse.
- Prazer, Nick. – Deu o sinal para entrarmos e começou a aula de inglês e entramos.


Continua...

Oi, gente! E aí, gostaram? Bom, eu fiz esse capítulo a uns dois dias atrás e quando eu acabei, meu notebook acabou a bateria e desligou... é, tive que fazer tudo de novo, mas já tinha mais ou menos na minha cabeça tudo, mas mesmo assim fiquei muito mal. Enfim, comentem o que acharam e que tal 7 comentários para o próximo? Ok, rs. Ah, outra coisa. Coloquei a sinopse, os personagens, as regras, as afiliações e mais... vejam, ok? Beijos!

8 comentários:

  1. Tá perfeito, Fe! sério mesmo... continua, e logo HAUHAUHA. bjs <3

    ResponderExcluir
  2. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    tá mttttt perfeito =)
    bjos <3

    ResponderExcluir
  3. Tá lindo, poste logo o próximo capítulo ;). E a Demi tá tão fofa na fic, ahaha ^^.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, continua *-*

    ResponderExcluir
  5. conntinua sério *-------&

    ResponderExcluir
  6. mais do que perfeito, to querendo ler o próximo postaa ? a e a fic do jus tbm, nçao agento mais esperar para ler

    ResponderExcluir